Amazon lança serviço de assinatura Prime no Brasil com frete gratuito
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Por Aluisio Alves
S?O PAULO (Reuters) - A Amazon lan?a nesta ter?a-feira no Brasil o Prime, seu servi?o de assinatura de produtos de entretenimento e compras, que tem mais de 100 milh?es de clientes em 18 pa?ses.
Com frete gratuito ilimitado para todo o pa?s e prazo de entrega m?ximo de 48 horas em mais de 90 munic?pios, o maior portal de com?rcio eletr?nico do mundo tamb?m lan?a m?o de um card?pio de mais de 500 mil produtos e oferta de livros digitais e revistas gr?tis para enfrentar rivais locais estabelecidos, que incluem Netflix, Magazine Luiza e Mercado Livre.
Al?m do frete gr?tis, o pacote de 9,90 reais por m?s ou de 89,00 reais por ano inclui produtos do Prime V?deo, com milhares de filmes e seriados; o Prime Music, com um cat?logo de mais de dois milh?es de m?sicas; o Prime Reading, que inclui revistas da editora Abril e centenas de livros digitais; e o Twitch Prime, de games.
Embora o cat?logo represente uma pequena fra??o das dezenas de milh?es de itens do servi?o nos Estados Unidos e em outros pa?ses onde j? opera h? mais tempo, o lan?amento no Brasil representa o maior lan?amento inicial do Amazon Prime desde sua cria??o, em 2005.
A iniciativa desponta como o movimento mais incisivo da gigante norte-americana desde que chegou ao pa?s desde 2012, inicialmente com a venda de livros e nos ?ltimos dois anos ampliando abrindo gradualmente a plataforma para venda de eletr?nicos, roupas e itens esportivos.
A oferta de frete gr?tis e entrega em at? dois dias em 90 cidades revela uma aposta agressiva da Amazon em um mercado onde, diferente de pa?ses como Alemanha e Reino Unido, ?ndia e Jap?o, deve enfrentar concorr?ncia acirrada de rivais estabelecidos.
E o an?ncio da estreia do Prime acontece na esteira de um prolongado per?odo de especula??es sobre quando e com que for?a a varejista passaria a operar no Brasil, especialmente ap?s ter iniciado em janeiro as vendas diretas de 11 categorias de produtos a partir do seu centro de distribui??o em Cajamar (SP).
'Fomos t?o r?pidos quanto poss?vel e t?o devagar quanto necess?rio', disse ? Reuters o vice-presidente internacional de Amazon Prime da companhia, Jamil Ghani.
Profissionais vinham apontando a infraestrutura log?stica e aspectos tribut?rios locais como alguns dos maiores desafios que a Amazon teve que superar antes de deslanchar uma oferta mais completa de produtos e servi?os no Brasil.
Na expectativa da ofensiva da Amazon, rivais locais como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo e at? o Mercado Livre t?m ampliado investimentos em tecnologia e log?stica para fazer ofertas de prazos cada vez mais reduzidos de entregas.
O presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, minimizou o foco na concorr?ncia, preferindo enfatizar a aten??o da companhia em desenvolver um pacote adequado ? demanda dos consumidores locais.
'Nosso foco ? o cliente, o Brasil tem 210 milh?es de pessoas e acho que todos eles podem ser nossos clientes', afirmou Szapiro.
Escrito por Redação
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