Bono Vox elogia a Europa por receber refugiados
O vocalista do U2 tem usado imagens da cidade Síria de Kobane em shows da turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE”
Publicada em
O cantor Bono Vox concedeu entrevista ao jornal La Stampa de Turim e aproveitou para expor comentários - como ativista político - sobre a questão de aceitação dos refugiados na Europa.
Segundo a publicação, o vocalista do grupo U2 elogiou a decisão do continente e disse que “permanecerão na história da Europa” fotografias como a do garoto Aylan, encontrado morto em uma praia da Turquia, e das crianças alemãs oferecendo brinquedos aos refugiados sírios.
O músico concedeu a entrevista em passagem pela Itália por conta de sua turnê europeia e de um evento da ONU sobre o fim da fome mundial. Na conversa, Bono Vox também aplaudiu a chanceler alemã Angela Merkel, dizendo que “ela se tornou um símbolo moral para a Europa em poucos dias”.
“Podemos realmente estar em um momento de virada para o que o velho continente quer no século 21. Esta semana, algo incrível aconteceu, e a Europa não é a mesma que era há sete dias”, disse ele.
Desde o último final de semana, imagens feitas por um fotógrafo brasileiro na cidade de Kobane, localizada no norte da Síria, têm sido usadas pelo U2 em shows da turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE”. A iniciativa é uma forma de homenagear as vítimas da guerra civil no país.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO