BR Distribuidora e Lojas Americanas discutem parceria em lojas de conveniências
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Por Paula Arend Laier
S?O PAULO (Reuters) - A Lojas Americanas e a BR Distribuidora assinaram memorando de entendimentos n?o vinculante para guiar estudos sobre a viabilidade de uma poss?vel parceria estrat?gica no segmento de lojas de conveni?ncia da BR, conforme comunicados divulgados pelas companhias.
'A assinatura desse memorando representa mais uma etapa no processo de defini??o do novo modelo de neg?cio de conveni?ncia e da poss?vel parceria, que tem como objetivo promover a expans?o da BR neste segmento e maximizar a gera??o de valor para a companhia, bem como para seus revendedores', acrescentou a BR, que atua na distribui??o de combust?veis.
A BR ainda destacou que o processo competitivo para defini??o do parceiro est? sendo conduzido pela BR Partners e conta, ainda, com a participa??o de outros potenciais candidatos.
'As discuss?es entre a LASA e a BR Distribuidora encontram-se em est?gio preliminar e n?o vinculante, permanecendo indefinidos quaisquer termos ou condi??es relevantes dessa poss?vel Parceria Estrat?gica, incluindo estrutura, prazo e valores', disse a varejista em fato relevante.
Por volta de 10:25, as preferenciais da Lojas Americanas subiam 2,7%, a 18,5 reais, respondendo pela maior alta do Ibovespa, que avan?ava 0,9%. BR Distribuidora tinha eleva??o de 1,5%.
Para o analista Andres Estevez, da Brasil Plural, o an?ncio representa um avan?o nas discuss?es e pode ser um importante impulsionador de Lojas Americanas caso a parceria seja firmada, pois permitiria ? empresa acelerar rapidamente seus neg?cios em lojas de conveni?ncia.
Analistas do Ita? BBA ponderaram que o interesse da Lojas Americanas em um acordo com a BR Distribuidora n?o ? novo, pois as empresas negociam desde 2016, sendo que a novidade no an?ncio ? celebra??o de um memorando de entendimento.
'Embora vejamos a parceria como um meio de crescimento para a Lojas Americanas, o impacto geral da expans?o por meio do formato de loja de conveni?ncia ? relativamente pequeno', avaliam, ressaltando que a not?cia vem tr?s semanas ap?s o an?ncio da joint venture entre Ra?zen, da Cosan e Shell, e Femsa para operar lojas de conveni?ncia e proximidade no Brasil, trazendo mais competitividade ao formato no pa?s.
(Por Paula Arend Laier)
Escrito por Redação
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