Cher faz doação para cidade com crise hídrica
A cantora enviou mais de 180 mil garrafas de água para a cidade de Flint, em Michigan
Publicada em
Os moradores da cidade de Flint, em Michingan, passam por uma grave crise hídrica após uma contaminação de chumbo. Ao saber da situação, a cantora Cher se sensibilizou e resolveu doar água para as vítimas.
Conforme o comunicado oficial publicado pela artista no último sábado, dia 16, mais de 180 mil garrafas de água estão sendo enviadas desde o dia 18 de janeiro.
“Esta é uma tragédia de proporções impressionantes e é chocante que isso esteja acontecendo no meio do nosso país”, disse Cher para a Associated Press.
A crise começou na cidade de Flint em 2014, quando alguns funcionários começaram a tirar o recurso do rio incorretamente, para economizar alguns custos - sem tratar a água corretamente, levando a uma descamação das antigas tubulações.
Com isso, os 100 mil habitantes do local estão sem água potável para beber, e a cantora Cher fez uma parceria com a companhia de água Icelandic Glacial, que dobraram a sua doação. As garrafas serão enviadas ao Banco de Alimentos do Leste de Michigan até hoje, dia 20 de janeiro.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO