Documentário sobre Amy é considerado o segundo maior da história do Reino Unido
“AMY: The Girl Behind The Name” já rendeu 3,44 milhões de libras
Publicada em
O documentário “AMY: The Girl Behind The Name”, sobre a vida da cantora Amy Winehouse, estreou há sete semanas nos cinemas e já é considerado o segundo maior do gênero na história do Reino Unido, graças aos valores arrecadados.
A Altitude Film Distribution revelou que a bilheteria do longa acumulou cerca de 3,44 milhões de libras - o que corresponde a 18,8 milhões de reais. Com isso, o filme ocupa o primeiro lugar na lista de trabalhos do diretor Asif Kapadia, que arrecadou R$ 17,3 milhões com Senna.
O produtor do filme, James Gay-Rees, fez questão de revelar suas impressões sobre a marca atingida pelo documentário sobre Amy. “Parece que o país se apaixonou por ela mais uma vez e é extremamente gratificante ter ajudado a criar uma imagem mais completa de alguém que foi tão incompreendida quando esteve entre nós”, disse ele.
No Reino Unido, o filme ficou atrás apenas da produção de Michael Moore, Fahrenheit 9/11 - que arrecadou cerca de 6,50 milhões de libras em bilheteria.
A exibição de “AMY: The Girl Behind The Name” nos Estados Unidos também não ficou para trás. O longa faturou seis milhões de dólares até agora. Contudo, os fãs brasileiros terão de esperar um pouco para assistir a produção, pois o documentário ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO