Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXCLUSIVO-Amazon.com conversa com Natura e Boticário para vender cosméticos no Brasil, dizem fontes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EXCLUSIVO-Amazon.com conversa com Natura e Boticário para vender cosméticos no Brasil, dizem fontes"

Publicada em  

Por Gram Slattery e Jeffrey Dastin

S?O PAULO (Reuters) - A Amazon.com est? recrutando importantes empresas brasileiras de cosm?ticos como o Grupo Botic?rio e a Natura para vender seus produtos na plataforma log?stica que est? desenvolvendo no Brasil, disseram ? Reuters tr?s fontes familiarizadas com o assunto, ensaiando uma entrada no quarto maior mercado de beleza do mundo.

A Amazon est? disposta a abocanhar uma parte dos quase 30 bilh?es de d?lares gastos em maquiagem, tratamentos de cabelo e outros itens de cuidados pessoais no Brasil, um mercado que fica atr?s somente dos Estados Unidos, da China e do Jap?o.

A agressiva incurs?o da gigante de ecommerce em cosm?ticos no pa?s, menos de um ano ap?s ter expandido sua atua??o al?m de livros e streaming de v?deos na maior economia da Am?rica Latina, transforma o roteiro habitual da companhia.

Em outros mercados, a Amazon se concentrou em produtos de beleza d?cadas ap?s se estabelecer em segmentos relevantes como eletr?nicos, brinquedos e itens dom?sticos.

Procurada pela Reuters, a Amazon disse que nos ?ltimos cinco anos, desde o lan?amento da Amazon.com.br, realizamos centenas de reuni?es com potenciais vendedores e fornecedores sobre seus neg?cios no Brasil e poss?veis planos futuros , acrescentando que a companhia n?o especula sobre os planos futuros.

Nem a Natura nem o Botic?rio responderam aos pedidos de coment?rios.

Uma parceria com a Amazon aceleraria a abordagem cautelosa das principais empresas brasileiras de cosm?ticos em rela??o ao ecommerce, enquanto tentam proteger as margens de lucro e as rela??es de longa data com tradicionais canais de venda.

A Natura vinha relutando em modificar sua rede de mais de 1 milh?o de consultoras para venda direta, atendo-se a um modelo de neg?cios iniciado pela Avon Products.

Em 2014, a Natura come?ou a oferecer aos vendedores independentes ferramentas para permitir compras online, que agora respondem por menos de 4 por cento do total de vendas.

Uma fonte com conhecimento direto dos planos da Natura disse que a companhia se reuniu na semana passada com a Amazon, mas que ainda estava avaliando a proposta.

O Grupo Botic?rio, de capital fechado, contou com franqueados para montar uma rede de cerca de 4 mil lojas. A empresa agora pode vender produtos sem marca pr?pria por meio das plataformas da Amazon no Brasil, assim como a fabricante de maquiagens Revlon, disse uma das fontes, que pediu anonimato porque as discuss?es ainda est?o em andamento.

A pessoa disse que as conversas entre as companhias come?aram bem recentemente e que o Grupo Botic?rio n?o queria vender produtos de marca pr?pria nas plataformas da Amazon por enquanto .

At? o momento, a Amazon dependia de terceiros vendendo os pr?prios produtos por meio do seu site, mas v?rias medidas este ano sugerem que a companhia est? intensificando a presen?a log?stica no pa?s.

Em fevereiro, a Reuters reportou que a Amazon estava buscando locar um galp?o perto de S?o Paulo, em um sinal de que poderia em breve se encarregar da distribui??o de produtos vendidos em seu site brasileiro.

Em abril, a Reuters noticiou tamb?m que a gigante norte-americana estava em conversas com a companhia a?rea brasileira Azul para o envio de mercadorias para todo o pa?s, ? medida que estrutura uma grande rede de distribui??o no Brasil.

(Reportagem adicional de Gabriela Mello)

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivo amazoncom conversa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.