Men At Work é o Artista da Semana
A banda de curta carreira é dona do sucesso “Down Under”
Publicada em
A banda australiana Men At Work foi formada no início da década de 1980. O som do grupo ficou marcado por ser gênero rock com influências do reggae.
Seu primeiro álbum foi Business as Usual, de 1982 – tendo a faixa “Down Under” como o maior sucesso do material. O single se destacou ao ponto de alcançar o topo das paradas musicais.
“Who Can It Be Now?” e “Be Good Johnny” também conquistaram o publico e contribuíram para que o disco de estreia tivesse 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
O segundo trabalho, nomeado Cargo, chegou às lojas em 1983 e não obteve o mesmo bom desempenho que o seu antecessor. Tendo como singles “Overkill”, “It’s A Mistake” e “Dr. Heckyll And Mr. Jive”, o álbum teve apenas 3 milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos.
Em 1985, foi a vez de a banda divulgar o terceiro e último disco da carreira: Two Hearts. O alcance deste projeto foi ainda menor, vendendo 500 mil cópias. Este material teve apenas uma canção reconhecida, sendo ela “Everything I Need”.
O fim do grupo estava anunciado. O baixista John Ress e o baterista Jerry Speiser foram demitidos, enquanto o guitarrista Ron Strykert e o tecladista e saxofonista Greg Ham demitiram-se.
Nesta época, o vocalista Colin Hay passou a se apresentar com músicos contratados e se destacou como artista solo.
Em 2000, o Men At Work se reuniu para tocar a clássica “Down Under” no encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália.
Em homenagem ao Artista da Semana, a banda Men At Work, relembre o maior sucesso dos músicos:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO