Pearl Jam também protesta contra lei anti LGBT nos EUA
A banda cancelou o show que faria em Raleigh, capital da Carolina do Norte, hoje, dia 20
Publicada em
Após a aprovação de uma lei anti LGBT no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, diversos cantores vêm cancelando suas apresentações no local como forma de protesto. Sendo assim, a banda Pearl Jam anunciou que não fará o show que aconteceria hoje, dia 20, na capital Raleigh.
Em comunicado oficial, os músicos afirmaram: "Trata-se de uma lei desprezível que alimenta a discriminação contra um grupo de cidadãos americanos. Queremos que a América seja um lugar onde nenhuma pessoa possa ser afastada de algo por causa de quem ela ama ou ser demitida de seu emprego por ser quem ela é".
A lei, conhecida como HB2, “a lei do banheiro” indica quais banheiros os transgêneros estão autorizados a usar. Além disso, também permite que funcionários e empresas neguem serviços a gays com base em suas religiões.
"As consequências práticas são altas e o impacto negativo sobre os direitos humanos básicos é profundo", completaram os integrantes do Pearl Jam na publicação.
Bruce Springsteen e Ringo Starr também já cancelaram seus shows no Estado da Carolina do Norte protestando contra a lei aprovada no local.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO