Revendedores nos EUA querem fazer parte de planos de carro elétrico entre Sony e Honda
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Por Satoshi Sugiyama e Ben Klayman
TÓQUIO/DETROIT (Reuters) - Uma nova joint venture formada por Sony e Honda planeja lançar um veículo elétrico premium no final da década e os concessionários da montadora nos Estados Unidos estão ansiosos para fazer parte do processo de vendas, apesar da parceria ter citado planos de comercialização online.
O aspecto digital do plano da joint venture e a falta de detalhes sobre como será o pós-vendas do veículo, levantou dúvidas nos revendedores das marcas Honda e Acura. Muitos, no entanto, esperam que a montadora japonesa trabalhe por meio da rede de varejo existente.
'Essas questões são certamente uma preocupação', disse Brian Benstock, gerente geral e vice-presidente da Paragon Honda e Paragon Acura, em Queens, Nova York. 'O melhor caminho a seguir é com os concessionários.'
'Temos um papel que (as montadoras) não pode replicar', disse Benstock, que também está no conselho consultivo nacional de revendedores da Acura e conversou com funcionários da Honda sobre o novo veículo. 'Não há como a Honda querer prejudicar sua rede de revendedores existente.'
Algumas concessionárias questionaram por que a Honda consideraria tentar trabalhar fora da atual rede de distribuição nos Estados Unidos. A Honda tem cerca de 1.100 lojas da marca e 270 revendedores Acura no país.
Um porta-voz da Sony Honda, Mai Nagadome, disse que ainda há muitos detalhes a serem finalizados, mas a venda através dos revendedores não foi descartada uma vez que os clientes poderão se sentir desconfortáveis sem serviços de pós-venda.
'O custo de continuar a desenvolver motores de combustão interna juntamente com veículos elétricos e tecnologia e software autônomos para a próxima geração de veículos está provando ser um grande desafio', disse Peter Hennessy, revendedor principal da Hennessy Automobile Companies, com sede em Atlanta, que inclui uma loja Honda.
'Entendo a parceria com a Sony, mas isso deve ser feito em conjunto com a rede de revendedores, não fora dela', acrescentou.
Escrito por Reuters
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