Sam Smith participa de campanha pró-casamento gay na Austrália
O país fará a votação para a legalização da união homossexual
Publicada em
Prestes a decidir sobre a legalização da união homoafetiva, a Austrália acaba de receber uma opinião de peso em campanha pró-casamento gay. Sam Smith doou lucros de seu show em Sydney para a Australian Marriage Equality.
“Juntem-se a nós na celebração do amor, da liberdade e da igualdade matrimonial! Lutem contra o preconceito e o ódio. Vamos transmitir mensagens bonitas de aceitação às nossas crianças”, escreveu o músico em suas redes sociais.
O concerto ainda nem aconteceu e os ingressos também não estão à venda, no entanto, o britânico doou aquilo que espera arrecadar. De acordo com o The Sydney Morning Herald, a doação foi feita antecipadamente pois o cantor acredita que o dinheiro será melhor usado durante as últimas semanas da votação.
A co-presidente australiana da Igualdade do Casamento, Janine Middleton, disse que a organização estava "emocionada" por receber o apoio de Smith.
"Sam sabe muito bem sobre os desafios enfrentados pelos australianos LGBT e sua generosidade em relação a eles nos ajudará a alcançar equidade e igualdade para todos", disse ela.
A legalização será deliberada por meio de cédulas enviadas pelo correio, até o dia 7 de novembro. O resultado será divulgado em 15 de novembro.
O show de Sam Smith no país acontecerá no Sydney Opera House, no dia 16 de janeiro. A comercialização das entradas será iniciada no dia 16 de outubro.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO