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Semana de Moda de Xangai acontecerá pela internet devido ao coronavírus

Placeholder - loading - Mulher com máscara de proteção em Xangai 28/02/2020 REUTERS/Aly Song
Mulher com máscara de proteção em Xangai 28/02/2020 REUTERS/Aly Song

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Por Sophie Yu e Brenda Goh

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - Adiada inicialmente por causa do surto de coronav?rus, a Semana de Moda de Xangai acontecer? apenas pela internet, gra?as a uma parceria com a plataforma de vendas Tmall, do Alibaba Group, disseram os organizadores do evento.

O espet?culo, que em outubro teve oito desfiles de alta costura da temporada primavera/ver?o, foi um dos numerosos eventos comerciais e empresarias da ?sia que anunciaram altera??es de datas neste m?s por causa do coronav?rus.

As recentes Semanas de Moda de Londres, Mil?o e Paris foram afetadas pela aus?ncia de muitas clientes chinesas.

Mas na quinta-feira, o comit? da Semana de Moda de Xangai disse em um comunicado publicado em sua conta oficial de WeChat que o evento ocorrer? tal como agendado entre 24 e 30 de mar?o, e disse ? Reuters que as pessoas podem participar assistindo transmiss?es online ao vivo.

O comit? disse que est? aceitando inscri??es de marcas e que acredita que mais de 100 estilistas e grifes da China acabar?o apresentando suas cria??es para o outono/inverno de 2020 e usar?o as transmiss?es ao vivo para comercializar seus produtos de primavera/ver?o.

'Esperamos que esta forma nova permita aos estilistas experimentarem maneiras diferentes de expor suas roupas e canais diferentes para divulgar e vender', disse a vice-secret?ria do comit? da Semana de Moda de Xangai, Lu Xiaolei, ? publica??o especializada Business of Fashion.

O Tmall cooperou intensamente com estilistas emergentes e com marcas comerciais da China nos ?ltimos anos. Em 2019, uma s?rie de marcas chinesas exibiu seus produtos nas Semanas de Moda de Nova York, Mil?o e Paris atrav?s do China Cool, um projeto iniciado pela Tmall.

As vendas atrav?s de transmiss?es ao vivo ganharam popularidade entre as consumidoras chinesas nos ?ltimos anos. Al?m da Alibaba, JD.com e Pinduoduo tamb?m usaram esse m?todo.

(Por Sophie Yu e Brenda Goh)

Escrito por Reuters

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