Wall St abre em alta com declarações de Putin e resultados mistos de bancos
Publicada em
Por Shreyashi Sanyal e Ankika Biswas
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira, depois que a temporada de balanços começou com uma queda no lucro dos grandes bancos, com os principais índices de Wall Street rapidamente devolvendo ganhos iniciais obtidos após a Rússia sinalizar o fim de sua mobilização militar.
JPMorgan Chase & Co, Morgan Stanley, Citigroup Inc e Wells Fargo & Co relataram queda no lucro líquido, já que a instabilidade nos mercados prejudicou a atividade de banco de investimento e os credores reservaram mais fundos para cobrir calotes em pagamentos de empréstimo.
O JPMorgan, no entanto, superou as expectativas de lucro do mercado e, junto com o UnitedHealth Group Inc, que elevou sua previsão de lucro anual, limitava as perdas do Dow Jones. O banco de investimento subia 2,87% e a UnitedHealth, 2,95%.
Analistas agora esperam que o lucro das empresas do S&P 500 tenha subido apenas 3,6% em relação ao um ano antes, muito abaixo do aumento de 11,1% esperado no início de julho, segundo dados da Refinitiv.
Os participantes do mercado estão acompanhando de perto a temporada de resultados em busca de qualquer indício de impactos nos lucros corporativos de preços mais altos e aumentos agressivos de juros pelo Federal Reserve.
Enquanto isso, as tensões em torno da invasão da Ucrânia diminuíram um pouco depois que o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a 'mobilização parcial' anunciada no mês passado terminaria em duas semanas.
Às 12:01 (de Brasília), o índice S&P 500 caía 1,28%, a 3.622,81 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,15%, a 29.994,23 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,86%, a 10.451,32 pontos.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO