A prática regular de meditação pode reduzir os níveis de estresse
O estudo foi peito pelo Instituto do Cérebro do Hospital Albert Einstein e revelou que em oito semanas da prática os pacientes já notaram melhora.
Publicada em
Meditar de forma regular pode ajudar a reduzir o estresse e os problemas de saúde e bem-estar associados a ele. De acordo com um estudo do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, oito semanas de práticas de atividades relacionadas à meditação reduziram em 35,3 por cento os sintomas de estresse, 27,84 por cento de tristeza e 14 por cento de emoções como o medo e irritação.
O estudo foi feito com 70 mulheres que ocupavam cargos de liderança na Natura. Durante oito semanas, elas participaram de um programa desenvolvido em parceria com a Associação Palas Athena, que consistia em encontros presenciais semanais com uma hora e meia de duração. As participantes também foram orientadas a praticar a meditação em casa, por pelo menos quatro vezes por semana, durante 15 minutos.
Os resultados mostraram que o estresse das voluntárias foi reduzido em 35,3 por cento em relação ao mês anterior à pesquisa. Também houve melhora nos sintomas psiquiátricos geralmente associados ao estresse. Sensações de tristeza e preocupação, por exemplo, diminuíram em quase 28 por cento dos casos. Também houve redução em outras emoções negativas, como medo e irritação.
“A jornada dupla é realidade para a maioria das mulheres e isso contribui para o aumento do estresse, que é um ciclo vicioso“, diz Patrícia Tobo, gerente científica de bem-estar da Natura.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO