Alanis Morissette fala sobre luta contra bulimia e anorexia
Durante entrevista à revista Women’s Health, a cantora revelou detalhes de como lidou com os distúrbios alimentares
Publicada em
A cantora Alanis Morissette concedeu entrevista à revista Women’s Health e falou da sua luta contra a bulimia e a anorexia. A artista revelou detalhes sobre como aprendeu a lidar com os distúrbios alimentares.
Ela contou que uma das maneiras que encontrou para superar os transtornos foi desenvolver uma “nova mentalidade em relação à comida e criar limites”. “Eu tenho sido tão dissociada pela maior parte da minha vida e isso aparece em várias formas, como distúrbios alimentares, não ter limites com sexo (quando eu era jovem) não ter limites e não ter limites em geral”, comentou a cantora.
Alanis também afirmou que foi criada à base de macarrão com molho de queijo e por isso teve que reeducar seus hábitos alimentares – o que a fez sentir-se muito melhor. “Eu percebi que algumas alergias sumiram quando eu me afastei de laticínios. Percebi que quando eu como alimentos verdes, com muitos nutrientes, eu durmo melhor. Fico menos irritada. A comida é remédio para mim. Isso não quer dizer que eu coma apenas grãos e amoras, apesar de ser bom também, mas é uma abordagem integrativa.”
Na entrevista, ela confessou ainda que a compulsão está ligada com o início de sua carreira, quando precisava ser cada vez mais magra para alcançar o sucesso. Além disso, ela comparou a doença com o alcoolismo. “Com a comida, você precisa comer. Por isso, pode ir (como no meu caso) de passar fome até comer em demasia”, explicou a canadense.
Recentemente, Alanis revelou que seu disco de estreia, Jagged Little Pill – que completou duas décadas este ano – ganhará um relançamento no dia 30 de outubro, com tiragem limitada de apenas 30 cópias.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO