MAM Recebe Exposição de Guignard
Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe Guignard – A memória plástica do Brasi
Publicada em
O Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe, até o dia 11 de setembro, a exposição Guignard – A memória plástica do Brasil moderno, com curadoria de Paulo Sérgio Duarte. Juntamente à mostra está o Projeto Parede: Walmor Corrêa – Metamorfoses e Heterogonia, que ocupa o espaço do corredor entre o saguão principal e a Grande Sala do Museu.
O preview e a abertura das exposições aconteceram no dia 7 deste mês e contaram com a presença da equipe Antena 1, que esteve no museu para uma conversa com o artista Walmor Corrêa.
Guignard – A memória plástica do Brasil moderno
Projeto Parede: Walmor Corrêa
Metamorfoses e Heterogonia
As obras do artista são inspiradas em um antigo escrito do Padre José de Anchieta, registrado nos tempos do descobrimento do Brasil. A arte de Walmor faz uma trilha de colonização no litoral e conta a história do país com obras de Taxidermia - animais empalhados de forma lúdica e mutante. As obras, que causam questionamentos nos espectadores, são baseadas em estudos sobre a fauna brasileira. “Não falo de religião aqui, são estudos científicos históricos e mostram a visão do estrangeiro sobre o Brasil”, explicou Walmor em conversa exclusiva com a equipe Antena 1.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO