Novo funcionário do Poupatempo de Sorocaba é um robô
Ainda em fase de testes, o robô, apelidado de Poupinha, é capaz de atender 5,3 mil pessoas por dia.
Publicada em
Desde o início deste ano, o Poupatempo de Sorocaba conta com um atendente muito especial. O mais novo funcionário é um robô que tem se mostrado bastante eficiente em fornecer informações e marcar atendimento em qualquer unidade.
O smartbot foi desenvolvido pela Nama, startup brasileira pioneira no país a criar um sistema próprio de inteligência artificial. E o Poupatempo foi o primeiro serviço a usar o sistema.
A máquina, apelidada de “Poupinha”, não para de trabalhar. Nos primeiros 26 dias de testes, ela atendeu em média 5,3 mil pessoas por dia e trocou mais de 2 milhões de mensagens pelo computador. Teve quem a encarou como um verdadeiro funcionário, encerrando diálogos com frases como “Deus lhe pague” ou “Deus te abençoe”.
A Nama foi uma das empresas de tecnologia selecionadas pelo governo de São Paulo para buscar soluções inovadoras na prestação de serviços ao cidadão. Se aprovado nos testes, o sistema será contratado por meio de licitação pública.
Para ler mais notícias como esta, acesse e curta a página do Antena 1 News no Facebook.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO