Moobie, aplicativo de aluguel de carros, chega a São Paulo
Você tem um carro na garagem e está precisando de dinheiro?
Publicada em
Há alguns aplicativos que oferecem meios para que você alugue seu automóvel para outras pessoas para ganhar uma renda extra. Esse é o caso da Moobie, que lançou seu app recentemente em São Paulo.
O valor que o usuário recebe muda de carro para carro e também pode ser estipulado pelo próprio dono. E a Moobie também dinheiro na conexão entre proprietário e locador, cobrando uma taxa de 20 por cento.
O tempo mínimo de aluguel de um veículo é de um dia inteiro os pagamentos são feitos por cartões de crédito.
Assim como no Uber ou no Airbnb, o usuário avalia o carro e o proprietário avalia o locador. Esse sistema pode eliminar ambas as partes do aplicativo em casos de avaliações muito negativas.
Para que a empresa cresça, ainda é preciso vencer o receio e a resistência dos brasileiros em entregar o seu carro nas mãos de desconhecidos.
“Faremos isso com transparência sobre a segurança que oferecemos. As locações são seguradas por uma das maiores seguradoras do Brasil. A pessoa nunca precisará usar o próprio seguro”, declarou Tamy Lin, fundadora da Moobie.
Ela conta ainda que a aplicativo tem processos padronizados para resolver eventuais problemas, como manutenção veicular ou recebimento de multas –neste último caso, os pontos são transferidos para a carteira do locatário.
O Moobie, que está no mercado de São Paulo desde março deste ano, tem mais de 3 mil usuários e seu aplicativo tem versões para Android e iOS.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO